Portal Revista Opinião

Banhistas reclamam da falta de segurança nas águas da Barragem do Bezerro

Matéria publicada em, 25 de junho de 2011

A Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 48 quilômetros de Teresina, é uma das opções de lazer dos piauienses. Aos finais de semana a área de lazer reúne pessoas de vários municípios do Estado. Para muitos freitenses o espaço de lazer também é fonte renda, mas o problema é que o poder público não tem dado a estrutura que a área de lazer necessita.

Jet skis passando bem próximo às pessoas, inclusive de crianças, que tomam banho na Barragem do Bezerro

Na barragem, além da falta de salva-vidas ou de pessoas do Corpo de Bombeiros para os possíveis casos de afogamentos, ainda falta uma demarcação que separe a área dos banhistas e área navegável pelos jet skis. Em 2007 um homem foi morto atropelado por jet ski. Quatro anos depois, os banhistas continuam correndo risco de sofrerem acidentes por falta desta área de segurança.

Na última quinta feira, no feriado que reuniu muitos banhistas, a reportagem do Jornal DIÁRIO DO POVO flagrou vários jet skis transitando entre os banhistas, inclusive perto de crianças, muitos deles em alta velocidade. Há informações de que os condutores de Jet Ski devem navegar a, no mínimo, 200m de distância dos banhistas.

Para o mecânico José Alencar da Costa, na barragem deveria ter pelo menos uma separação da área de banhistas por boias, e o piloto de jet ski que ultrapassasse a área delimitada deveria ser punido. “Aqui é uma área de lazer muito boa, mas infelizmente nós corremos estes riscos, por não haver segurança”, disse o banhista.

A estudante Patrícia Lira disse que ficou indignada com falta de consciência dos pilotos de jet skis, que não temem acidentar as pessoas que estão se divertindo no açude. E mais revoltada ainda ficou pela falta de salva-vidas, num local que reúne muitas pessoas, principalmente aos finais de semana. Um barraqueiro, que não quis se identificar, disse que no final de semana a situação é muito pior.

Fonte: DIÁRIO DO POVO


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO