Portal Revista Opinião

Bandidos invadem e assaltam motel em José de Freitas e ainda atiram no portão

Matéria publicada em, 6 de abril de 2021

Um motel localizado as margens da PI-115 nas proximidades da Barragem do Bezerro na cidade de José de Freitas-PI, foi alvo de um assalto por volta das 19h30min desta segunda-feira, 05 de Abril/2021, no local houve pelo menos dois disparos de arma de fogo efetuado pelos assaltantes.

Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Revista Opinião, a ação criminosa foi praticada por um ou mais elementos, sendo que um ficou na área externa enquanto o outro aproveitou o momento que o portão foi aberto para um casal e invadiu o estabelecimento. O indivíduo foi direto para a recepção em busca de dinheiro, porém dois funcionários conseguiram se esconder em um cômodo, minutos depois o assaltante deixou o local levando um aparelho de TV de LED.

Os disparos efetuados durante a ação criminosa acertaram o portão. O soldado Sousa Júnior lotado no 16° BPM, um profundo conhecedor de armas, informou que os projéteis encontrado no local, trata-se de um calibre 38 e 32, aumentando a hipótese da participação de dois indivíduos na ação delituosa.

Os funcionários informaram que no momento do assalto havia apenas um casal em uma das suítes, mais não foi incomodado pelo o assaltante. No último domingo (04) um casal foi assaltado ao chegar no local, uma dupla armada com uma faca e um facão téria praticado tal ato, no entanto após uma ação rápida do BOPE, RONE e Força Tática os acusados empreenderam fuga pelo matagal, sendo que nesta segunda (05) o fato se repetiu e foi concluído.

Duas equipes do 16° batalhão da polícia militar, com o apoio de uma guarnição da Guarda Municipal, estiveram no local e em seguida realizaram uma verdadeira varredura na região, porém nenhum suspeito foi localizado. O acesso para o motel e sua área externa é muito carente de iluminação, ou seja muito escuro, fato que facilitou o crime.

A direção do motel informou que o estabelecimento dispõem de uma cerca elétrica acima do muro, e prometeu investir em mais segurança para o clientes e funcionários, inclusive reforçando a iluminação e implantando um sistema de monitoramento externo para identificar possíveis suspeitos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO