Portal Revista Opinião

Bandidos armados roubam carros com som em União e fogem em direção a José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de janeiro de 2015

Quatro homens armados invadiram a residência de uma família na cidade de União-PI, a 59 km da Capital do Piauí (Teresina) e roubaram dois automóveis com som, durante a noite da última segunda-feira (12 de janeiro de 2015). O assalto aconteceu por volta das 21 horas no centro da cidade, na Praça Barão de Gurgueia. Os assaltantes aproveitaram o momento em que os proprietários dos dois automóveis estavam limpando a garagem.

Casa onde foram tomados os dois veiculos

Casa onde foram tomados os dois veiculos

Foi então que um dos bandidos chegou ao local perguntando pelo proprietário e anunciou o assalto. A esposa da vítima tentou se esconder, mas foi surpreendida pelos assaltantes. Na residência ainda estavam os filhos do casal. Os assaltantes levaram todos para um quarto. Eles reviraram os móveis e pediram as chaves dos dois automóveis.

Os bandidos ainda obrigaram o filho do casal a manobrar o veículo para levar o reboque com um som avaliado em mais de R$ 100 mil. Os assaltantes fugiram em uma S-10, cabine dupla de cor prata e placa NIQ-3269 e um Gol GL 1.8, ano 93 de placa HOI-5939-MA, de cor vermelha, que também possuía som avaliado em mais de 50 mil reais.

Antes de fugir com os automóveis, dois dos bandidos ficaram na residência por 10 minutos até que tivessem tempos para que os automóveis saíssem da cidade. Os bandidos fugiram em direções diferentes, mas foram vistos dirigindo em alta velocidade em uma estrada vicinal que liga as cidades de União e José de Freitas.

Alguns vizinhos viram os assaltantes saírem com os automóveis, mas não perceberam de que se tratava de um assalto. Após alguns minutos é que a família conseguiu sair da casa. Policiais Militares e Civis foram acionados e saíram a procura dos assaltantes. Eles acreditam que o interesse não é exatamente nos carros, mas nos sons dos dois veículos.

Um dos carros com som que foi roubado pelos bandidos

Um dos carros com som que foi roubado pelos bandidos

As polícias das cidades de Teresina, José de Freitas, Lagoa Alegre e Miguel Alves entraram em ação. Policiais da capital se deslocaram para União e até esta manhã estavam à procura dos assaltantes. Por volta de 1 hora de madrugada desta terça-feira (13), policiais militares foram informados de que os assaltantes conseguiram atravessar o Rio Parnaíba em uma balsa para o Estado do Maranhão.

Já a caminhoneta S-10 não conseguiu atravessar porque a balsa já estava cheia. Os assaltantes voltaram para a estrada dentro do canavial da COMVAP. Para atravessar o automóvel Gol eles ameaçaram os atravessadores, que não tiveram outra opção. Muitos policiais estão nos locais deixando praticamente sem saída.

O proprietário dos veículos, identificado por Júnior Leite trabalha com publicidade e festas com seu paredão. Júnior é um homem muito conhecido por toda região. Durante toda a noite e madrugada de hoje (13) muitos amigos estiveram em sua residência para acompanhar o caso.

Com informações do Portal O Dia


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO