Portal Revista Opinião

Banda “Estrela do Norte” de José de Freitas é selecionada em prêmio nacional

Matéria publicada em, 3 de junho de 2013

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou nesta segunda-feira, 3 de junho, a relação de bandas selecionadas no Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013. A Banda de Música “Estrela do Norte”, de José de Freitas está entre as 150 bandas selecionadas. No Piauí apenas três projetos foram selecionados: Banda de Música Municipal “Estrela do Norte”, de José de Freitas; Banda Municipal Simplício Dias da Silva, de Parnaíba; e a Banda 4 de Setembro, da cidade de Simplício Mendes.

banda estrela do norte

Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música vai contemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos, entre bombardino em sib, bombardão tuba ¾ em sib, clarineta 17 chaves em sib, saxofone alto em mib, saxofone tenor em sib, trompete em sib, trombone de Vara em sib, flauta transversa em dó e trompa cromática em Fá/sib.

Acesse aqui a lista de selecionados

Segundo o professor Ronaldo Chaves, integrante da Banda Estrela do Norte, os instrumentos recebidos pela banda serão utilizados para ampliar o projeto da Escola de Música, inserindo novos componentes, tornando-a mais abrangente.

A Banda Estrela o Norte já teve um projeto premiado pelo Ministério da Cultura no ano de 2008, quando recebeu cerca de vinte mil reais  em dinheiro, que foram investidos na compra de instrumentos de sopro para formalização de sua Escola de Música. O projeto premiado na época foi inscrito pelo Professor Ronaldo Chaves, que também repetiu a iniciativa este ano.

Leia também: Banda de Música Estrela do Norte está entre os projetos habilitados a disputar prêmio nacional do Ministério da Cultura

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO