Banda de Música Estrela do Norte está entre os projetos habilitados a disputar prêmio nacional do Ministério da Cultura

Matéria publicada em, 11 de abril de 2013

A Funarte divulgou, no dia 8 de abril de 2013, as listas de proponentes habilitados e inabilitados a concorrer ao Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música. O projeto da Banda Estrela do Norte foi selecionado para a primeira fase do processo seletivo. Os projetos habilitados serão ainda selecionados por uma comissão, na segunda fase do processo seletivo.

banda Estrela do Norte1

O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2013 vai distribuir instrumentos de sopro, gratuitamente, a cerca de 150 bandas de todo o território nacional. Participam da disputa conjuntos denominados “Banda de música”, “Banda municipal”, “Banda sinfônica”, “Banda de concerto”, “Banda Filarmônica” e “Sociedade Musical”. O objetivo é reconhecer e propiciar a melhoria da qualidade técnica e artística desses conjuntos musicais.

Caso a Banda Estrela do Norte seja selecionada, os instrumentos recebidos serão utilizados para ampliar o projeto da Escola de Música da banda, inserindo novos componentes, tornando-a mais abrangendo.

A Banda Estrela o Norte já teve um projeto premiado pelo Ministério da Cultura no ano de 2008, quando recebeu cerca de vinte mil reais em dinheiro, que foram investidos na compra de instrumentos de sopro para formalização de sua Escola de Música. O projeto premiado na época era de autoria do Professor Ronaldo Chaves.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO