Portal Revista Opinião

Bancários começam a se organizar para a Campanha Salarial de 2011

Matéria publicada em, 19 de junho de 2011

Os bancários do Piauí realizaram nos dias 17 e 18 deste mês de junho, o XXVI Encontro Estadual dos Bancários no auditório da entidade que fica na Rua Gabriel Ferreira, Centro/Norte de Teresina.

Luís Alves, representante do BB de José de Freitas, sentado na plenária do auditório Regina Sousa

A abertura teve início com uma palestra sobre a atual conjuntura econômica do país e do mundo na sexta-feira (17). No dia seguinte, houve duas palestras: uma sobre Terceirização no setor bancário e outra sobre Assédio Moral. Os palestrantes foram Eduardo Araújo, diretor do sindicato dos bancários de Brasília e Marcel, secretário geral da CONTRAF (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).

Luis Alves (à direita), Eduardo Araújo, diretor do sindicato dos bancários do DF (à esquerda) e Mário, um dos diretores do sindicato dos bancários do PI (centro)

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela CONTRAF/CUT, em reunião no dia 21/05/2011, em São Paulo, deliberou ações sobre a organização da Campanha Nacional 2011, definindo temas prioritários e o calendário de atividades.

Ficou marcada para os dias 30 e 31 de julho a 13ª Conferência Nacional da categoria, que definirá a pauta de reivindicações que será entregue aos bancos. A 13ª Conferência será realizada em São Paulo e focará os quatros grandes temas da campanha definidos pelo Comando Nacional:
– Emprego e remuneração
– Saúde do trabalhador e condições de trabalho
– Segurança bancária
– Sistema Financeiro Nacional

A Conferência Nacional da Categoria, que é o maior e mais importante fórum nacional de deliberações da categoria, será precedido de conferências regionais e dos congressos nacionais dos bancos públicos federais.

Luís Alves, sua esposa Sheila Alves e Marcel, secretário geral da CONTRAF/CUT

No Encontro Estadual dos Bancários do Piauí, realizado neste final de semana, foram apreciados e votados os delegados que irão representar o Piauí no Congresso Nacional do Banco do Brasil, que será realizado nos dias 09 e 10 de julho deste ano, em São Paulo. Um dos nomes eleitos no encontro foi Luís Alves da Silva, bancário de José de Freitas, que irá representar a base bancária do Piauí, na Conferência Nacional da categoria.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO