Portal Revista Opinião

Bairro de Fátima sagra-se campeão do returno do Freitense 2011

Matéria publicada em, 4 de julho de 2011

Neste domingo (4), no estádio Jacozão em José de Freitas, aconteceu a partida final do 2º turno do Campeonato Freitense 2011, envolvendo as equipes do Bairro de Fátima e Tijuca.

Num jogo bastante equilibrado, com as duas equipes saindo para o ataque, não faltou emoção durante toda a partida. Os dois técnicos escalaram seus times para jogar em busca de gols. Com o jogo aberto, o Bairro de Fátima e Tijuca travaram um duelo limpo e emocionante, em que ambas as equipes tiveram vários ataques e conta-ataques levando perigo aos dois arqueiros. Apesar dos esforços dos dois times, o 1º tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Todos os gols ficaram guardados para o 2º tempo de jogo. Logo no começo do tempo final, aos 36 segundos, o jogador Paulinho abriu o placar para o Bairro de Fátima, o que deixou a equipe do Tijuca um pouco desconcertada. Logo em seguida Raniel ampliou de pênalti, esticando o placar em 2 a 0.

Quando parecia que o placar estava consolidado em favor da equipe do Bairro de Fátima, num contra-ataque rápido o jogador Hélio descontou para o Tijuca, que equilibrou a partida e, num outro contra-ataque, novamente Hélio, que estava endiabrado, sofreu falta, que  ele mesmo cobrou acertando o ângulo do arqueiro Edivaldo do Bairro de Fátima. O jogo terminou assim, 2 a 2, e a disputa foi para as penalidades.

A equipe do bairro de Fátima, que começou cobrando, não desperdiçou nenhum dos pênaltis, e comemorou o título do 2º turno da competição, após converter a quinta cobrança, já que a equipe do Tijuca havia desperdiçado a quarta cobrança, batida pelo jogador Hélio e muito bem defendida pelo goleiro Edivaldo. O placar dos pênaltis ficou Bairro de Fátima 5×3 Tijuca.

Com uma grande atuação durante o jogo e defendendo um pênalti, o goleiro Edivaldo, da equipe do Bairro de Fátima, foi considerado o melhor jogador da partida. Emocionado e muito feliz com a conquista, o arqueiro prometeu mais um grande desempenho na grande final do torneio.

Agora, a grande final da maior competição do futebol amador da cidade de José de Freitas promete muita emoção, e quem está feliz e comemorando muito é o torcedor morador do bairro de Fátima, pois a finalíssima será disputada entre as duas equipes daquele bairro. União Bandeirantes (campeão do 1º turno) e Bairro de Fátima (campeão do 2º turno) farão a festa da grande final no próximo domingo (11), no estádio Jacozão, a partir das 15:45 horas.

Confira as equipes do jogo deste domingo

Jogo: TIJUCA 2(3) X (5)2 BAIRRO DE FÁTIMA
Motivo: Final do 2º Turno do freitense 2011
Local: Estádio Jacozão
Horário: 15h45min
TIJUCA: Paulinho, Chaguinha, Tiago, Zé Raimundo e Xixico, Gabí, Gilliardo, Zezinho e Hélio, Vandeco e Peteca
Técnico: Das Chagas.
BAIRRO DE FÁTIMA: Edivaldo, Bruno, Betão, Josimar e Ailton, Dodó, Paulo Henrique, Paulinho e Vicente, Raniel e Fernandinho.
Técnico: Brito

Gols: Paulinho e Raniel (Bairro de Fátima) e Hélio (Tijuca)

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO