Aulas das escolas públicas reiniciarão somente após os festejos em José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de agosto de 2013

Em decisão conjunta da supervisão de ensino estadual, que tem à frente a professora Rosilda Felipe, e da secretaria municipal de educação de José de Freitas, comandada pela professora Aldora Calland, as aulas do segundo período letivo no município terão início somente após o tradicional “festejo de agosto”.

Arquivo revistapiniao: Escola Padre Sampaio
Arquivo revistaopiniao: Escola Padre Sampaio

Os dois principais motivos da decisão foram o teste seletivo a ser realizado pela prefeitura de José de Freitas a pedido do Ministério Público, que ainda não foi realizado pela prefeitura municipal de José de Freitas, e a questão do transporte coletivo escolar, em que os ônibus contratados pelo governo do estado e pela prefeitura municipal funcionam em parceria, transportando os alunos da zona rural tanto para as escolas da rede municipal quanto da rede estadual de ensino de José de Freitas, o que faz com que as duas redes tenham um calendário único para o ano letivo.

O reinício do ano letivo está marcado para a data de 19 de agosto, primeira segunda-feira, após os festejos da padroeira da cidade de José de Freitas, N. S. do Livramento, que vai de 05 a 15 deste mês de agosto.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO