Portal Revista Opinião

Audiência pública na Alepi discute sistema de transportes semiurbano da grande Teresina

Matéria publicada em, 2 de julho de 2011

Aconteceu na tarde desta quarta (29), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), audiência pública para discutir melhorias no sistema de transporte semi-urbano da Grande Teresina.

A discussão teve inicio a partir das 15 horas e sua pauta central foi estudar a criação de uma lei complementar que regulamente uma tarifa diferenciada para trabalhadores e estudantes das cidades que formam a grande Teresina, dentre elas José de Freitas, e que utilizam o sistema de transporte diariamente.

Para participar das discussões na ALEPI, os organizadores haviam convidado os representantes das prefeituras municipais, das câmaras municipais e associações representativas das classes interessadas.

Com relação a José de Freitas, não foi mandado nenhum representante dos dois poderes, tendo marcado presença apenas o presidente da ATEUTEC (associação que representa trabalhadores e estudantes em José de Freitas), Celson Bezerra.

Audiência pública sobre transporte na Grande Teresina realizada na ALEPI

Na oportunidade, Celson, como único representante de José de Freitas na audiência Pública, fez uso da palavra na tribuna onde relatou que está tendo muitas dificuldades na busca de benefícios para os usuários e que a elaboração dessa lei complementar é essencial para trazer mais garantias e segurança para classe, pois atualmente a tarifa reduzida funciona apenas através de acordo entre a ATEUTEC e a empresa prestadora do serviço, o que não traz nenhuma garantia futura para os usuários.

“É lamentável estarmos aqui tratando dos interesses de classes tão importantes para a economia da nossa cidade e o executivo não mandar nenhum representante. Isso é uma desfeita com o nosso povo! Um desrespeito!”, lamenta o presidente da ATEUTEC, Celson Bezerra.

Da Redação com informações da ATEUTEC


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO