ATLETAS FREITENSES PARTICIPARÃO DE COPA DE CAPOEIRA

Matéria publicada em, 18 de agosto de 2011

De 17 a 20 de agosto Teresina sediará o “Campeonato Regional de Capoeira”, organizado pelo grupo Raízes do Brasil. O evento contará com representações de vários Estados (Amapá, Pará, Maranhão, Ceará, Pernambuco e Piauí). Uma equipe de cinco (5) atletas representará José de Freitas neste campeonato.

A equipe freitense já vem há muitos anos participando de eventos como este, onde inúmeras vezes nossos atletas já foram premiados entre os primeiros colocados e até mesmo como destaque.

Desta vez a equipe vai composta apenas de 5 membros:

1.       AERTON TINGAÚNA – técnico e categoria absoluto;

2.       HIAGO SOARES (Pezão) – categoria: intermediária;

3.       JOSÉ FLORÊNCIO (Pinóquio)- categoria: intermediária;

4.       ANNE NATHIELLE (Boneca) – categoria feminino 1;

5.       GABRIELA GOMES (Gabi) – categoria feminino 1.

Durante os quatros dias de evento os inscritos participarão de minicursos, palestras, aulas, “papoeira” (bate-papo sobre capoeira), e somente no dia vinte (20) acontecerá a competição. Os melhores, automaticamente, estarão selecionados para o mundial que acontecerá em dezembro na cidade de Brasília-DF. Se nossos atletas se classificarem, não será a primeira vez, pois por duas vezes alguns capoeiristas freitenses já foram participar desse Campeonato Mundial de Capoeira/Raízes do Brasil devido ao um ótimo desempenho em campeonatos locais. Em uma das oportunidades um de nossos atletas chegou entre os oitos melhores.

O evento ocorrerá na cidade de Teresina, mais precisamente na ADUFPI (próximo a UFPI).

Da Redação


Revista Opinião