ATEUTC e trabalhadores anunciam manifestação e barrar ônibus da empresa Concept nesta quinta(11). Saiba Mais!!

Matéria publicada em, 10 de outubro de 2018

Por; Chagas Silva

A associação dos trabalhadores e estudantes usuários do transportes coletivos de José de Freitas(ATEUTC), está organizando uma manifestação para as 4h e 30min, da manhã desta quinta-feira, (11), com o objetivo de barrar os ônibus da empresa Concept, em resposta a decisão da empresa de não receber vale transporte dos usuários.

Terminal rodoviário de José de Freitas

O comunicado da empresa de ônibus que atua entre José de Freitas e Teresina, e vice-versa, foi feito recentemente através de um aviso colocado dentro dos próprios veículos, informando que apartir desta quarta-feira, 10 de Outubro, não mais receberá vale transporte, fato que gerou revolta entre os trabalhadores.

Comunicado da empresa colocado dentro dos ônibus 

O presidente da associação dos usuários do transporte coletivo de José de Freitas, informou que esta decisão gerou transtornos e constrangimentos para os trabalhadores que se deslocam todos os dias para Teresina, e muitos deles recebem vale transporte para irem trabalhar, sendo prejudicados com a decisão da empresa de ônibus, por esse motivo o associação irá realizar o ato contra a mesma. Falou Anaelton Sousa.

Anaelton Sousa presidente da ATEUTC ao lado de trabalhadores

Anaelton informou ainda, que a manifestação terá a participação de centenas de trabalhadores. A concentração irá acontecer na frente da garagem da empresa, localizada na Avenida Governador Petrônio Portela, em José de Freitas, em seguida os manifestantes seguem para o terminal rodoviário, com a possibilidade de bloqueio da PI-113, o alvo será os ônibus da empresa Concept.

Empresa Concept

Um funcionário da empresa Concept, que pediu para não ser identificado, informou que Associação do usuários do transporte coletivo de José de Freitas, ainda não procurou os representantes da empresa para negociar a respeito da decisão, e informou ainda, que a empresa está tendo prejuízo com os vales transporte, que são repassados para o Setut, por um preço abaixo da tabela da passagem, acrescentando ainda, que os veículos da empresa estão oferecendo conforto e rapidez para a população do município.


Revista Opinião