Portal Revista Opinião

Associação de Mulheres Produtoras Rurais de José de Freitas recebe doação da Caixa Econômica Federal

Matéria publicada em, 8 de fevereiro de 2021

Já se encontra a disposição da Associação de Mulheres Produtoras Rurais na Agricultura Familiar de José de Freitas que fica na sede dos Trabalhadores Rurais deste município, o material para escritório que foram doados pela Caixa Econômica Federal por meio do projeto (Doação Mobiliário).

A Sindicalista Livramento, que faz parte da citada Associação, informou para o Revista Opinião, que após tomar conhecimento do projeto de doações de mobília por parte da Caixa Econômica Federal, beneficiando APAES, Associações, Casas de Caridades e outras entidade resolveu fazer a inscrição da Associação de Mulheres Produtoras Rurais de José de Freitas, e após passar pelo o regulamento a associação foi contemplada com o material.

A associação recebeu 1 sofá, 1 armário de aço, poltronas, 1 microondas, 4 mesas, 1 gaveteiro, 1 fragmentadora, 1 estante de aço, 1 cafeteira, 10 cadeiras, 1 bebedouro, 1 arquivo de aço e um armário de madeira, todos em perfeito estado de conservação.

Um pouco de nossa história.

A associação foi criada a partir da Secretaria de Mulheres do Sindicato dos Agricultores Familiares de José de Freitas no ano de 2007, com o intuito de organizar as mulheres trabalhadoras rurais, tanto da zona rural como urbana.

Com as políticas públicas na época em ascensão, houve a necessidade de haver uma maior organização, daí oficialmente cadastramos o CNPJ em 2010. De lá pra cá, já se passaram 3 gestões e com muita luta e perseverança teve muitas conquistas. Somos 41 associadas, produzindo bolos (apartir de produtos da agricultura familiar, goma, macaxeira, milho, abóbora); Pães, Sequilhos e petas caseira. Que são vendidos para o mercado Institucional tipo: PNAE/Prefeitura de Freitas; PAA/ CONAB e PAA/SAF. Futuramente, também, mercado comum.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO