Assalto aos correios de Pedro II: dois bandidos são mortos e um sargento sai ferido em tiroteio em Cabeceiras do Piauí

Matéria publicada em, 27 de maio de 2011

Dois, dos quatro bandidos que assaltaram os correios da cidade de Pedro II na manha desta quinta-feira (26), foram mortos pela policia, na vizinha cidade de Cabeceiras, a 49 Km de José de Freitas e 98 Km de Teresina. Nesse tiroteio o sargento PM Rodrigues que vinha em perseguição aos bandidos e que trabalha em Boa Hora-PI, saiu gravemente ferido com um tiro na barriga. O fato aconteceu por volta das 15 horas da quinta feira (26).

Assaltante morto em tiroteio após assalto em Pedro II

O sargento Rodrigues foi socorrido e levado para o HUT em Teresina, onde passou por uma cirurgia e ainda se encontra em estado bastante grave. De acordo com o soldado Evangelista, que fazia parte da operação, um dos assaltantes foi identificado como sendo Francisco das Chagas Cardoso Mendes.

O assessor de imprensa da PM, o tenente-coronel Sá Junior informou que está sendo prestada toda a assistência necessária ao sargento, e reclamou da falta de segurança nas agências dos correios do interior. Segundo ele, “os correios não fazem a segurança de suas agências e colocam a vida de seus clientes e funcionários em risco”. Os correios tinham um convênio com a PM para manter um policial em cada agência sua no Estado, para isso pagavam uma gratificação para o policial responsável por essa segurança. No entanto, há cerca de um ano esse convênio foi encerrado, afirmando-se que iria contratar empresas particulares para prestar o serviço e, assim, abrigar vagas de emprego para novos seguranças, fato que nunca ocorreu até hoje, e em decorrência disso tem aumentado o número de assaltos às agências dos Correios.

Arma usada por um dos assaltantes mortos pela polícia

A polícia começou a perseguição aos assaltantes no Município de Boa Hora, sendo que ao chegar ao Município de Cabeceiras ocorreu o tiroteio que resultou em dois bandidos mortos e o sargento ferido. Com os bandidos foram encontrados um revólver calibre 38 e uma motocicleta vermelha, na qual eles estavam fugindo após praticar o assalto em Pedro II. No tiroteio encontravam-se apenas dois policiais, o sargento Rodrigues e o soldado Evangelista.

Peritos do instituto de criminalística de Teresina compareceram ao local para realizarem a perícia e os corpos dos assaltantes foram removidos para o IML na capital.

A PM continua a perseguição aos outros dois bandidos que participaram do assalto contra a Agência dos Correios em Pedro II, no Piauí. Estão participando da operação para prender os outros bandidos que estão cercados na região de Cabeceiras-PI policiais civis e militares dos Municípios de Campo Maior, Barras e de Teresina.

Da redação              Fotos: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO