Portal Revista Opinião

Assaltantes que aterrorizaram três cidades e trocaram tiros com a polícia são presos em José de Freitas

Matéria publicada em, 14 de abril de 2019

Da Redação Revista Opinião

Seis pessoas do sexo masculino foram presas pela polícia militar de José de Freitas, por volta 05h e 30min da manhã deste sábado, 13, sendo que quatros delas, são acusadas de roubar um carro em Teresina e praticar assaltos em pelos menos três cidades do Piauí, e trocar tiros com uma guarnição do 16° Batalhão deste Município, fato ocorrido na noite da última sexta-feira, 12, onde acabaram sendo presos no dia seguinte.

Segundo informações quatro dos indivíduos presos, estavam em um veiculo modelo Celta, preto, de placa NIO-7852-Teresina-PI, tomado de assalto na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. De posse do carro roubado, os quatros homens armados com um revolver calibre 38, um 32 e uma terceira arma calibre 20, cano serrado, praticaram assaltos nas cidades de Altos, Campo Maior, e em um posto de combustível em Cabeceiras do Piauí, logo após seguiram com destino a cidade de José de Freitas.

Os assaltantes ocupando o veículo roubado furaram um bloqueio da polícia militar na PI-113, na localidade São Luís, deste Município, iniciando uma perseguição pela rodovia Estadual, sendo que na estrada vicinal que dar acesso ao povoado Ema, próximo a rotatória do  rodoanel, na altura do Bairro Deus Me Deu, em José de Freitas, os acusados abandonaram o veículo, dando início uma intensa troca de tiros entre polícia e bandidos, que conseguiram fugir pelo matagal.

Porém durante as diligências continuadas um dos acusados foi preso por volta de 5h30min da manhã de sábado (13), em um ônibus que faz linha entre José de Freitas e Teresina, em seguida os policiais prenderam o restante da quadrilha dentro de uma casa no Bairro Santa Luzia, nesta  cidade. Na ação policial também foi preso um elemento identificado como Lucas, residente em José de Freitas, que segundo a PM, é responsável por dar apoio a quadrilha em um veículo modelo Corsa Classic de cor prata, de placa OCB-7288-CE, que também foi apreendido.

Foram recuperados celulares, um carro e  6 mil reais oriundo de assaltos. Seis suspeitos foram apresentados na central de flagrantes de Teresina onde foram reconhecidos pelas vítimas, em seguida foram autuados em flagrantes. Os presos residem na região do Bairro Mocambinho em Teresina, sendo que apenas um mora em José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO