Assaltante de alta periculosidade é preso dentro do banco do Brasil em José de Freitas

Matéria publicada em, 17 de dezembro de 2018

Da Redação Revista Opinião

A polícia militar do Piauí, por meio do 16° batalhão de José de Freitas, prendeu na manhã desta segunda-feira, 17, dentro da agência Bancária do Banco do Brasil do município, o assaltande, homicida e foragido da Justiça piauiense e Maranhense, Paulo Henrique Rego.

Segundo informação da polícia militar, a prisão foi efetuada na área interna da agência bancária. Os policiais receberam informações através do serviço de inteligência da PM, dando conta que o foragido estava naquele local, e durante a abordagem, Paulo Henrique ainda tentou driblar a polícia apresentando documentos falsos, oportunidade que recebeu voz de prisão.

No momento da prisão, o futivo estava em companhia de uma mulher que não teve o nome revelado, que também foi conduzida para a sede do 16° BPM em José de Freitas. Com ele foi aprendido documentos falsos e um automóvel modelo Fiat Vivaçe, de cor preto. A polícia acredita que o acusado pretendia realizar um empréstimo com nome falso.

O Major Valter informou que o preso tem uma ficha criminal extensa, como assalto a banco, homicídio, formação de quadrilha, falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo, além de está foragido da Justiça deste o ano de 2016, quando fugiu da penitenciária piauiense casa de custódia em Teresina e passou a morar em um imóvel no Bairro Cidade Nova em José de Freitas.

Paulo Henrique era procurado pela polícia civil, através da GRECO. Sobre um forte aparato policial, o preso foi recambiado para Teresina, onde será ouvido e em seguida devolvido para o sistema prisional do Estado. Contra ele haviam três mandados de prisão em abertos, sendo um da Justiça de Presidente dutra-MA e da Justiça Piauiense.

Delegacia 17° dp


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO