Portal Revista Opinião

Assaltante e mais três pessoas são presas durante troca de tiros com a polícia em José de Freitas

Matéria publicada em, 3 de maio de 2020

Durante uma operação policial na noite deste sábado 02 de Maio, na cidade de José de Freitas, desencadeada pela Policia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado -GRECO, Coordenadoria de Recursos Especiais -CORE e Delegacia de Barras, culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor, armas de fogo, munição, drogas como maconha, crack, cocaína e uma balança de precisão.

O delegado Tales Gomes da GREGO, informou por telefone para o Portal Revista Opinião, que um dos alvos preso na operação na cidade de José de Freitas, é Jorge Henrique, vulgo Jorginho, elemento de alta periculosidade, acusado de várias práticas delituosas como assaltos, tráfico, homicídio e roubos na cidade de Barras, e inclusive alguns dias atrás este mesmo elemento fez disparos contra uma viatura policial daquela cidade, e em seguida fugiu.

Ainda de acordo com Tales Gomes, durante as investigações foi descoberto o endereço onde se encontrava Jorginho, em uma casa no Bairro Suco de uva, zona urbana de José de Freitas, pertencente a um individuo de nome Bruno, que inclusive já tem passagem pela polícia e estava dando guarita para o foragido, no imóvel também era praticado o crime de tráfico de drogas, no local foi apreendido um revolver calibre 38, uma pistola e um simulacro.

Ao chegar no endereço os policiais fizeram o cerco e durante o cumprimento do mandado Judicial as forças polícias foram recebidas a bala, oportunidade que houve troca de tiros, dois indivíduos foram atingido. No local foi preso três adultos, sendo o dono da casa, o freitense identificado como Bruno, o Barrense Jorginho, alvo da operação, um nacional de nome Francisco das Chagas Gomes, e um menor que estava com um simulacro de arma de fogo na cintura. Durante a troca de tiros, um veículo que estava estacionado na Rua, foi atingido e teve o para-brisa destruído pelo o projetil.

PRESOS: Jorginho, alvo da operação / Bruno, dona da casa (FOTO; Polícia Civil)

Os presos foram encaminhados para sede do GREGO- Grupo de Repressão ao Crime Organizado em Teresina. Os dois elementos baleados foram levados para o HUT e receberam alta médica na manhã deste domingo 03, em seguida foram autuados pelo crime de trágico de drogas. O confronto entre polícia e bandidos assustou os moradores do Bairro, cujo aconteceu a ação ofensiva da policia no combate a criminalidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO