Portal Revista Opinião

Assaltante do BB de Miguel Alves é preso em José de Freitas após atropelar e matar um ciclista

Matéria publicada em, 27 de outubro de 2020

Uma perseguição policial realizada por policiais militares do 16° BPM com o apoio de uma viatura da RONE ocorrido no final da manhã desta terça-feira 27 de outubro 2020, no sentido de prender um dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves, em uma estrada carroçal que liga José de Freitas a localidade Simpatia, terminou com uma pessoa inocente morta, um bandido preso e um refém resgatado pela polícia, além de um carro roubado recuperado.

De acordo com o sgt Mourão, era por volta das 09h desta terça-feira (27) quando foram acionados para ajudar na capitura de um dos assaltantes que após tomar um veículo modelo Sandero de cor branco de assalto na zona rural de Miguel Alves, empreendeu fuga para a região de José de Freitas, os policiais a Força Tática do 16° BPM localizou o veículo Sandero entrando nesta cidade, oportunidade que iniciou uma intensa perseguição policial em alta velocidade, e durante a fuga o bandido atropelou e matou um ciclista e em seguida capotou o carro na estrada que dar acesso a localidade Simpatia deste município.

O ciclista foi identificado como Antônio Silva, popularmente conhecido como “Ambrosio” que atualmente morava com uma irmã na fazenda Arco Iris próximo a fazenda 3 Anjinhos que fica na região exatamente da localidade Simpatia. A vítima trafegava pedalando sua bicicleta quando foi colhido violentamente pelo o Sandero ocupado pelo o assaltante. Ambrosio foi arremessado alguns metros da estrada carroçal e já caiu morto.

O assaltante preso foi identificado como Francisco de Assis da Silva Santos Junior, residente no bairro Renascença III no grande Dirceu em Teresina-PI. O mesmo fazia parte do bando que na madrugada do 05 de outubro deste ano assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, região norte do estado.

Ainda segundo o sgt Mourão após o carro capotar, sua guarnição que já estava no encalço do indivíduo  juntamente com Força Tática chegou em seguida e prendeu o bandido e resgatou a refém que não teve o nome revelado, porém mora na cidade de Miguel Alves, onde foi pega pelo o assaltante e foi mantida refém até José de Freitas. Várias viaturas dos batalhões de elite da polícia militar do Piauí estiveram no local da tragédia isolando a área e aguardando a perícia criminal.

No entrocamento entre os bairros Tijuca e Ipiranga na zona urbana de José de Freitas, ficou vestígios da ação policial na tentativa de parar o veículo em fuga. Populares ouviram disparos e encontraram no asfalto um projétil de pistola Ponto 40.

Por volta das 16h do mesmo dia os peritos da secretária de segurança liberaram o corpo que foi removido para o IML em Teresina. O veículo Sandero também foi levado para Teresina por um caminhão reboque, o automóvel ficou parcialmente destruído. A ocorrência movimentou os bastidores da polícia local.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO