Apresentador de TV sofre grave acidente em José de Freitas

Matéria publicada em, 7 de agosto de 2011

Amadeu Campos
O jornalista Amadeu Campos sofreu um grave acidente na estrada de José de Freitas a Teresina, PI-113, por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (7), na altura da localidade Cruizinhas, a 12 Km do centro da cidade, bem próximo ao local onde, a três anos atrás, um ônibus da empresa São Joaquim capotou, matando três pessoas e deixando dezenas de feridos. Ele voltava daquela cidade com seu motorista, Arinaldo, e mais duas pessoas quando seu veículo, um automóvel Vitara, saiu da pista e capotou na PI-113.  com a violência do acidente Amadeu sacou fora do veículo, a vários metros do local do acidente, os outros três ocupantes ficaram presos nas ferragens.
As vítimas foram socorridas por uma ambulancia do município e levado para o hospital São Marcos, sendo que as outras vítimas foram levados para o HUT.
O apresentador passou por exames de ressonância magnética e tomografia computadorizada no hospital Prontomed, onde ficou por aproximadamente 40 minutos, e foi levado novamente para o Hospital São Marcos. Durante todo o tempo, Amadeu Campos estava consciente.
Agora os médicos irão avaliar os exames para avaliar a necessidade da realização de cirurgia.
PontoMed

O jornalista foi encaminhado, novamente, ao Prontomed onde passará por um exame de ressonância magnética e tomografia. O médico que acompanha Amadeu Campos, Jacinto Lay, avaliará, após os resultados dos exames, a necessidade de cirurgia. Ele reafirmou que ainda é cedo para avaliar alguma consequência do acidente.

Amadeu na maca
O neuro-cirurgião Jacinto Lay, que atende o apresentador do Jornal do Piauí, informou agora há pouco que Amadeu Campos está consciente, mas reclama de dores nas costas e está sendo submetido a uma drenagem no tórax.

O médico confirmou que o jornalista está com politraumatismos, entre os quais, uma fratura na costela. O quadro de Amadeu Campos é estável e ele passará por uma ressonância magnética. Equipe médica está avaliando a possibilidade de cirurgia e assegurou que o apresentador não corre risco de morte.
O apresentador do Jornal do Piauí está sendo atendido por uma equipe médica e de acordo com o hospital, teve politraumatismo, mas está consciente. Dentro de instantes será divulgado um boletim médico do seu estado de saúde.
Informações preliminares dão conta de que os demais ocupantes do veículo não correm risco de morte.
O diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tarja Filho, estava embarcando para São Paulo, onde participaria do Piauí Sampa, quando soube da notícia e cancelou a viagem. Ele está neste momento no hospital com a noiva de Amadeu Campos, a jornalista Liana Aragão, além de familiares e amigos.
Joralista Liana Aragão, noiva do apresentador

Raimundo Lima consola a mãe do apresentador

 

Fonte: cidadeverde



Revista Opinião