Aprenda a ajustar o monitor

Você gasta grande parte do dia olhando para ele. Por que, então, não fazer o monitor oferecer a melhor visão possível? Um equipamento bem calibrado reduz o cansaço ocular e produz impressões mais fiéis ao que é apresentado.

Infelizmente, a maioria dos usuários de PC tira o monitor da caixa e faz pouco esforço para obter a melhor imagem. E isso pode ser feito sem o desembolso de um tostão sequer. Configure o monitor somente depois de ele estar funcionando por pelo menos 30 minutos. Posicione a tela para evitar reflexos e brilho e reduza a quantidade de luz ambiente na sala.

AJUSTES NO WINDOWS
Configure a resolução, a profundidade de cores e a freqüência de atualização

Resolução – É o número de pontos (pixels) exibidos na tela. Quanto mais alta, mais pontos por polegadas e mais bem definidas são as imagens apresentadas. A placa gráfica da maioria dos computadores produzidos nos últimos quatro anos suporta resolução de pelo menos 1.024 por 768 – o que significa que as imagens da tela são compostas de 1.024 pontos na horizontal por 768 na vertical – e alguns suportam resoluções de até 1.600 por 1.200.

Clique com o botão direito do mouse na Área de Trabalho, selecione Propriedades e, em seguida, a guia Configurações. Deslize a barra Área de Tela ou Resolução de Tela para resolução mais alta (Mais) ou resolução mais baixa (Menos).

Embora as resoluções mais altas aprimorem a qualidade da imagem, os ícones, os textos e outros objetos na tela ficam reduzidos. Tente encontrar a configuração que seja mais confortável para você.

Fonte: PC World