Portal Revista Opinião

Idoso saca dinheiro de aposentadoria e é furtado na calçada de agência bancária no centro de José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de dezembro de 2020

O aposentado Manuel Pereira da Silva, 68 anos de idade, residente na localidade Lagoa do Aprazível, grande região da Meruoca na zona rural de José de Freitas-PI, onde o mesmo é mais conhecido como Manuel Sérgio, foi vítima de um furto na manhã desta terça-feira 1° de dezembro 2020, na calçada da agência da caixa econômica federal no centro de José de Freitas. A ação delituosa aconteceu após ele sacar o dinheiro de sua aposentadoria naquela agência bancária.

O aposentado falou ao Revista Opinião, que sacou a quantia de R$ 772,00 (setecentos e setenta e dois reais) proveniente do benefício de sua aposentadoria. O idoso contou ainda que ao chegar na calçada da agência bancária já na área externa um homem desconhecido, pele morena encostou nele e com uma mão em seu ombro perguntou várias por uma mulher de nome Maria, foi exatamente nesta momento que o indivíduo pegou o dinheiro que estava no bolso da sua calça e em seguida fugiu pedalando uma bicicleta que estava no outro lado da rua.

Após descobrir que havia sido furtado o aposentado procurou as autoridades policiais e fez o registro do furto na delegacia de polícia civil de José de Freitas. Em seguida se deslocou para o 16° BPM onde foi recebido pelo de Cabo de Polícia Fabiano Luz, que diante das características do acusado informou que a polícia já sabe de quem se trata, infelizmente não pode revelar o nome para não as atrapalhar as investigações, adiantando ainda, que o suspeito já tem várias passagens pela polícia pela mesma prática delituosa.

Há poucos metros do local do crime existe pelo menos quatro câmeras de alta definição, pertencente ao sistema de monitoramento da cidade, mais segundo informações estão desativadas há vários meses, deixando de ser útil para a verdadeira finalidade, que é auxiliar a polícia prevenir e desvendar crimes. O policial alertou também para atenção redobrada em local público de grande movimentação. Pois nesta época do ano aumenta o numero de ocorrência relacionadas a furtos, principalmente com pessoas vulneráveis.

O aposentado contou com a ajuda da esposa que patrocinou a passagem de volta para sua casa na zona rural de José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO