Aposentado morre após acidente com moto em José de Freitas. Família acusa hospital de negligência no atendimento

Matéria publicada em, 16 de abril de 2013

Morreu por volta de 1h30min desta segunda-feira (15 de abril), o aposentado Manoel Batista Saraiva‚ conhecido como Manoel Germano, por complicações decorrentes de um acidente de trânsito ocorrido no início da noite de domingo (14), na rua Joaquim Sampaio, trecho entre os bairros Santo Antonio e Deus-me-Deu, em José de Freitas-PI. O aposentado tinha 65 anos e residia no Bairro Deus-Me-Deu. De acordo com familiares, houve negligência no atendimento médico no Hospital N. S. do Livramento.

Seu Manoel Germano, conhecido vendedor de picolés na cidade (Foto: Antonio Pinto)
Seu Manoel Germano, conhecido vendedor de picolés na cidade (Foto: Antonio Pinto)

O aposentado voltava para casa depois de mais um dia de trabalho (ele vendia picolés e sorvetes por toda a cidade), quando uma motocicleta o atingiu. O motoqueiro evadiu-se sem prestar socorro ao idoso. A vítima foi levada ao Hospital N. S. do Livramento por uma de suas filhas. Segundo informações da família, após um rápido atendimento pelo médico de plantão, que não diagnosticou nada grave, o paciente foi liberado e encaminhado para casa.

Já em casa, decidiram dar-lhe um banho. Foi então que perceberam que o idoso estava com vários hematomas e fraturas, além de queixar-se de fortes dores pelo corpo. Retornaram imediatamente ao Hospital Municipal N. S. do Livramento, e só então o médico plantonista observou a gravidade dos ferimentos. O aposentado foi levado para Teresina, onde recebeu imediato socorro, primeiramente na clínica COT, e posteriormente no HUT. Porém não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da madrugada desta segunda, 15.

O corpo de seu Manoel Germano foi velado na residência de sua ex-esposa e de seus filhos no bairro de Fátima desde o meio dia desta segunda-feira, sendo sepultado no final da tarde no cemitério Santo Estevam.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO