Portal Revista Opinião

Após vencer de virada seleção Freitense é Campeã da XX Copa Norte de Futsal

Matéria publicada em, 2 de março de 2020

O Ginásio Poliesportivo “Nogueirão” na cidade de Esperantina, região norte do Estado do Piauí, foi palco de uma das maiores finais de todas as edições da Copa Norte Futsal, ocorrido na manhã deste domingo (01/03), entre duas grandes equipes, Campo Largo Futsal Sub-20 (CLF) e José de Freitas.

A seleção de José de Freitas sagrou a grande campeão da XX Copa Norte de Futsal, vencendo a jovem e forte equipe de Campo Largo de Futsal Sub-20, que abriu o placar, más em seguida a seleção freitense empatou no primeiro tempo.

Na segunda etapa as duas equipes reiniciaram a partida com um equilíbrio tático de marcação e em uma falha da marcação campolargoense saiu o segundo gol de José de Freitas. Vale ressaltar que o CLF futsal diapediçou muitas chances de matar a partida e pesou no final, em buscar o empate acabou levando dois gols após entrar com o goleiro linha acabou encerrando com o placar final em 04 x 02 para a equipe freitense.

O jogo foi bastante prestigiado, o ginásio estava lotado com as torcidas de ambas as equipes, com destaque para a equipe de Campo Largo, que contou com o apoio da torcida de Esperantina e outras cidades vizinhas da região dos Cocais.

Várias autoridades estiveram presentes na grande final a exemplo da Prefeita de Esperantina Vilma Amorim, o prefeito de José de Freitas Roger Linhares e o prefeito de Campo Largo do Piauí Rômulo Aécio. Dezenas de freitenses lotaram o Ginásio Poliesportivo Nogueirão naquela cidade e comemoram juntos com os atletas o titulo de campeão.

FONTE: Portal R10 e olhar.com


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO