Portal Revista Opinião

Após decreto Guarda Municípal de José de Freitas intensifica rondas preventivas nas escolas do Município

Matéria publicada em, 18 de março de 2020

Após o decreto Municipal em razão do novo Coronavírus, a Guarda Municipal de José de Freitas intensificou as rondas preventivas e educativas nas escolas do Município para coibir a ação de vandalismo e a violência nas unidades escolares da rede pública Municipal e Estadual.

Na noite desta terça-feira (18), uma guarnição da GM composta pelos os GMs Henrique, Costa e Barbosa, sob o comando do Inspetor Fontinelle, fizeram uma verdadeira varredura na área interna e externa dos prédios escolares da zona urbana da cidade, com o decreto por conta do Coronavírus, as aulas foram suspensas com isso pode atraí os vândalos.

As ações da ronda tem entre outros objetivos, estreitar as relações dos Guardas Municipais com os grupos docentes, funcionários e alunos das escolas municipais e estaduais. Todas as escolas da rede municipal de ensino tem essa cobertura do trabalho preventivo e educativo da GM.

A equipe de ronda ainda exerce a função de prevenir irregularidades e aperfeiçoar a proteção do ambiente escolar, atuando mediante ações preventivas e ativas, principalmente com palestras educativas, com temas sugeridos muitas das vezes pela própria gestão da escola.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO