Portal Revista Opinião

Cobra medindo um metro e meio é capturada na zona urbana de José de Freitas

Matéria publicada em, 17 de março de 2020

Com ajuda de populares uma equipe da Guarda Municipal capturou na tarde desta terça-feira (17), uma cobra Jiboia medindo aproximadamente 1,5 (um metro e meio), a serpente foi capturada em uma áreia habitacional e nas proximidades de um estabelecimento comercial localizado na Rua Rosa Barbosa, Bairro Cidade Nova, zona urbana de José de Freitas.


A guarnição composta pelos os GMs Henrique, Costa e Barbosa, sob o comando do Inspetor Fontinelle, estava patrulhando alguns prédios públicos na região quando foram acionados por populares para dar um destino adequado para o animal, que foi imobilizado e conduzida para uma área de preservação ambiental na Barragem do Bezerro, onde foi solta para viver no seu habitat natural.


A Guarda Municipal ressalta que apesar do medo que a Jiboia impõe, a espécie deve ser preservada, pois é um réptil não peçonhento e predador de ratos, roedor transmissor de doenças para os seres humanos. Acrescentando ainda, que além de fazer o patrulhamento preventivo nos logradouros públicos e contribuir com a segurança dos seus Munícipes, a GM de José de Freitas também contribuir com o meio ambiente.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO