Portal Revista Opinião

Após assaltos em José de Freitas polícia recupera veículos roubados, uma motocicleta foi incendiada

Matéria publicada em, 23 de abril de 2019

Por Chagas Silva

Dois indivíduos armados com uma faca e um revólver tomaram de assalto na noite desta segunda-feira, 22 de Abril 2019, uma motocicleta Honda Fan, de placa QRR-8030-JF, pertencente ao funcionário do Samu de José de Freitas, Francisco Borges, conhecido por Borgim, que é filho do atual Secretário Municipal de Segurança e ex-delegado de polícia Subtenente Francisco Borges.

Segundo informações o veículo estava em poder da esposa do motorista do Samu de nome, Maura Chaves, que foi perseguida e interceptada na Rua Pedro Cruz, próximo ao Ladeiras Bar, bairro Tijuca, nesta cidade, durante a ação delituosa, os criminosos estavam em outra motocicleta de cor branca e usavam arma arma branca e um revolver , que foram utilizados para render a vítima e tomar sua moto de assalto.

Em seguida os acusados se deslocaram para o bairro Deus Me Deus, zona urbana de José de Freitas, onde invadiram e assaltaram a filial da panificadora São José, do local foram levados dinheiro e aparelhos celulares dos funcionários e clientes, dentre as vítimas, está o fotógrafo João de Deus, que aparece nas imagens sendo rendido pela dupla.

De acordo com a polícia militar, após praticar os crimes em José de Freitas, os assaltantes seguiram em direção à cidade de Campo Maior-PI, por uma estrada vicinal que dar acesso ao povoado Ema, sendo que na altura da localidade Saco dos Valdivino, deste Município, a motocicleta de cor branca roubada naquele Município, apresentou defeito mecânico e foi abandonada e incendiada pelos criminosos.

O Cabo Alencar da polícia militar de José de Freitas, contou que acionou uma guarnição da PM da cidade de Campo Maior, composta pelo Sgt Lisboa, soldado Vinícius e Márcio, que por sua vez montaram uma barreira policial na entrada daquela cidade, e segundo o militar a dupla ao perceber os PMs na estrada abandonaram uma arma longa e a motocicleta tomada de assalto em José de Freitas, e empreenderam fuga pelo matagal. A moto queimada foi levada para o pátio do 16°BPM em José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO