Portal Revista Opinião

Apoiado em Felipão, Verdão estreia no Piauí na busca por gols

Matéria publicada em, 22 de fevereiro de 2011

DA REDAÇÃO

Líder do Campeonato Paulista, o Palmeiras comemora um ambiente muito melhor em relação ao ano passado. Contudo, o time ainda necessita corrigir uma deficiência. Na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio Albertão, em Teresina, o Verdão enfrenta o Comercial e espera mostrar força no ataque, principalmente para abrir, no mínimo, dois gols de vantagem e evitar a partida de volta na semana seguinte na capital paulista.

A pressão pelo número reduzido de gols no ano aumentou depois do empate diante do Mogi Mirim. No interior paulista, o Palmeiras perdeu diversas oportunidades que custaram dois pontos no Campeonato Paulista. Os erros nos arremates já haviam ocorrido na derrota para o Corinthians, no único revés da temporada até o momento.

“Nós estamos focados e preparados para demonstrar um bom futebol, com um ritmo forte. Todos sabem que o Felipão quer um camisa 9 depois da contusão do Dinei, mas agora vamos tentar caprichar mais nas finalizações”, comenta o atacante Adriano, que deve ser titular em Teresina.

No início da caminhada de um novo torneio, o elenco palmeirense tomou conhecimento do ótimo retrospecto do técnico Luiz Felipe Scolari. Na Copa do Brasil, o comandante já levantou a taça em três oportunidades, com Criciúma (1991), Grêmio (1994) e Palmeiras (1998) – é o maior campeão. “O Felipão é muito bom especialmente em competições de mata-mata, também ganhou Libertadores, Copa do Mundo. Um pouco ele deve saber”, brinca o goleiro Bruno.

Outra novidade palmeirense nesta quarta-feira, o arqueiro recorda que o último – e único – título alviverde no torneio foi o primeiro passo para a conquista da América na temporada seguinte. “Foi muito legal, nós ganhamos a Copa do Brasil e a Mercosul em 1998, que foi a preparação para a vitória na Libertadores de 99”, exalta Bruno.

Para enfrentar o Comercial-PI, o Palmeiras não terá todos os titulares. O zagueiro Thiago Heleno, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan serão poupados, assim como os goleiros Deola e Marcos, vetados logo no início da semana. Além de Adriano e Bruno, Maurício Ramos e Chico devem ser titulares no Verdão.

No Comercial-PI, a ordem é pensar apenas em evitar a eliminação em casa ou até uma derrota expressiva. O campeão piauiense de 2010 passa por sérios problemas financeiros, tanto que nem sequer disputou competições no segundo semestre do ano passado.

Ainda assim, o técnico Aníbal Lemos avisa que a ordem é surpreender a consistente defesa do Palmeiras através de sua principal peça ofensiva: “Nosso destaque é o Zé Rodrigues, artilheiro do Estadual do ano passado”, aponta o treinador.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL-PI x PALMEIRAS

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 23 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza

COMERCIAL-PI: Neto; Barata, Alisson, Rafael e Thiago; Ivan, Evandro, Binha e Isael; Toni e Zé Rodrigues
Técnico: Anibal Lemos

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva (Rivaldo); Chico, Márcio Araújo, Tinga e Valdívia; Adriano e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Fonte: Terra


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO