Portal Revista Opinião

Apenas 14 cidades do Piauí divulgaram contratações de profissionais para Covid-19; José de Freitas está na lista

Matéria publicada em, 11 de setembro de 2020

Levantamento do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aponta que apenas 14 municípios publicaram atos relativos a processo de recrutamento de profissionais de diversas áreas para atuarem no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 75 municípios e a Secretaria Estadual de Assistência Social realizaram contratação até o dia 30 de junho de 2020, resultando em um total de 756 admissões temporárias.

Para se ter uma ideia, do total de contratações, 127 não possuem o objeto devidamente identificado, constando no levantamento como “não informado”. Verificou-se ainda que oito municípios analisados no levantamento não reportaram casos confirmados da doença, até 30/06/2020, conforme Painel Epidemiológico divulgado pela SESAPI.

Observou-se também que, em alguns municípios, a quantidade de profissionais contratados é superior a número de casos confirmados da doença. Além disso, em 156 vínculos, distribuídos em 19 unidades gestoras, não consta informação sobre o prazo total da contratação ou o mesmo prevê o prazo como “indeterminado”.

Em José de Freitas, o Painel de Informação mostra que 29 contratações foram realizadas para o enfrentamento à COVID-19 no município.

VEJA:

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Longah


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO