Ano letivo das escolas municipais começa dia 02 de março em José de Freitas; escolas estaduais só dia 9

Matéria publicada em, 19 de fevereiro de 2015

As aulas nas escolas da rede municipal de ensino na cidade de José de Freitas terão início no dia 02 de março de 2015.

Caic - foto ilustrativa
Caic – foto ilustrativa

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Semana Pedagógica da rede municipal de ensino que antecede o início do ano letivo, onde se reúnem professores, gestores e coordenadores das escolas, acontecerá de 23 a 28 de fevereiro de 2015, na Escola Mons. Deusdedit Craveiro de Melo (CAIC), no Bairro Cidade Nova, a partir das 8h30 da manhã, reunindo todas as escolas municipais.

Escola Antonio Freitas, atualmente sendo reformada
Escola Antonio Freitas, atualmente sendo reformada

Já nas escolas da rede estadual na cidade, as aulas estão previstas para iniciarem apenas no dia 9 de março, sendo que o planejamento pedagógico da referida rede será realizado por cada escola, no período de 04 a 06 de março.

Supervisão de Ensino
Supervisão de Ensino

Com a mudança de governo estadual, a supervisão de ensino de José de Freitas, que é o órgão responsável por realizar a lotação dos professores assim como intermediar as demandas das escolas e dos profissionais da rede com o estado, está, atualmente, sem um gestor à frente, tendo os professores que buscar informações sobre sua lotação nas próprias escolas com os diretores, ou tratar diretamente na 18ª Gerência Regional, circunscrição na qual o município de José de Freitas está inserido, com sede em Teresina no Bairro São João.

Da Redação


Revista Opinião