Portal Revista Opinião

Ambulante é conduzido para o 17º DP após se recusar a desocupar praça em José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de julho de 2019

Por Chagas Silva / Imagens extraídas de um vídeo publicado em grupos de Watsapp

Uma ação realizada na manhã desta quinta-feira, (18), no centro de José de Freitas por agentes da Prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, para retiradas de ambulantes da Praça Central, terminou em tumulto e na condução de uma pessoa para a delegacia de polícia civil acusada de desacato. Um vídeo publicado nos grupos de Whatsapp mostra alguns momentos da ação.

O Secretário Municipal de Segurança, Sub-Tenente-PM Francisco Borges, relatou que existe um decreto assinado pelo o Prefeito Roger e uma comissão formada por algumas pessoas que dão cumprimento ao código de postura do Município, que cuida das invasões e retiradas de ambulantes de logradouros públicos.

Secretário Municipal de Segurança, Sub-Tenente-PM Francisco Borges

Ainda de acordo com Borges, durante a operação na Praça Central, um senhor identificado apenas por Lourival, natural da cidade de Floriano-PI, que há alguns dias comercializava frutas em um local não permitido pelo decreto do código de postura do Município, se recusou a desocupar o espaço, oportunidade que teve início um tumulto, sendo que o mesmo foi conduzido para delegacia de polícia civil, acusado de desacatar os GMs que acompanhavam os fiscais.

Ainda segundo Borges, o Senhor foi notificado três vezes, informando que ele teria que deixar o local, sendo que o mesmo resistiu à ordem de retirada gerando todo tumulto, inclusive tentou sacar uma faca, sendo contido pelos os GMs e levado para delegacia em seguida, onde foi feito os procedimentos em torno do caso. Falou Borges.

Na delegacia de polícia foi feito um T.C.O, Lourival foi liberado e se comprometeu a comparecer na delegacia posteriormente para prestar novos esclarecimentos ao delegado Divanilson Senna. O advogado Dr. Paulo Campos acompanhou o Sr. Lourival na delegacia de polícia local.

Advogado Dr. Paulo Campos vai defender o Sr. Lourival das acusações de desacato

A operação dos fiscais com o apoio da Secretaria Municipal de segurança, através da Guarda Municipal, irá continuar em alguns pontos da cidade, o objetivo é desocupar os espaços públicos ocupados por ambulantes. A prefeitura informa que destinou uma área localizada por trás da igreja Matriz para os ambulantes.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO