Ambientalista flagra Jacaré de quase dois metros no meio da Rua próximo ao centro de José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de agosto de 2019

Da Redação

O ambientalista Antônio José, (Pelezinho), flagrou na manhã deste domingo, (04), um jacaré medindo quase dois metros de comprimento em uma rua próximo ao posto kolúmbia, nas imediações da Rua Jacob de Sampaio Almendra, saída para o Bairro Santa Rosa, perímetro central de José de Freitas.

O jacaré ainda é considerado um filhote, porém já tem um tamanho considerável, e pode se alimentar de qualquer animal menor ou igual seu tamanho. Os moradores da região informaram que o réptil procura alimentos e temem que ele possa atacar pessoas e animais domésticos da região.

O ambientalista Antônio José informou que a cidade de José de Freitas está situada numa região úmida e com varias nascentes, possuem vários córregos e olhos d’águas, é um dos fatores que contribuem para o aparecimento de répteis. Outro fator é o processo de urbanização com crescimento desordenado de construções, com a ocupação das APP (Área de Proteção Permanente), fato que faz com que os animais deixem seu habitat natural e entre no habitat dos seres humanos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO