Alunos ficam sem aulas em escolas estaduais em José de Freitas

Matéria publicada em, 22 de março de 2013

alunos pedro freitasNa terceira semana após o início das aulas em José de Freitas-PI, alunos das escolas estaduais ainda não têm todos os professores lotados em diversas disciplinas. O problema da lotação de professores ocorre praticamente todos os anos na cidade.

Existem turmas que têm apenas dois ou três professores lotados e dando aula. Há casos de professores que estão lotados, mas não estão comparecendo à escola porque estão “aguardando” uma autorização da secretaria estadual de educação para que possam ficar à disposição da gestão municipal. Enquanto isso, alunos permanecem sem as aulas de várias disciplinas.

“Espero meu filho chegar em casa só depois das onze e meia, mas quase todos os dias ele chega bem cedo porque não tem professor pra dar aula. É muito triste.  Isso precisa ser resolvido”, lamenta uma mãe de aluno da escola Pedro Freitas, do turno manhã, que não quis se identificar.

Segundo a mãe de aluno, em reunião na manhã desta segunda feira (19), com pais de alunos, a diretora adjunta da Unidade Escolar Gov. Pedro Freitas (2º Grau), Professora Gorete, disse que a supervisão estadual de ensino na cidade garantiu que até a próxima semana o problema da lotação de professores estará resolvido.

Por Marquim do Frango


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO