Alunos e servidores do IFPI-Campus José de Freitas lançam campanha beneficente “Unidos em prol de um lar”

Matéria publicada em, 20 de fevereiro de 2019

Por Chagas Silva

Nesta quarta-feira, 20, alunos e servidores do IFPI-Campus Avançado José de Freitas lançaram a campanha beneficente  “Unidos em prol de um lar”. O objetivo da campanha é construir uma casa para a aluna daquela Unidade Educacional Katia Maria da Silva, do curso técnico em Agroecologia, que atualmente mora em uma casa de taipa e sem móveis na Vila  São Francisco, Barragem do Bezerro. O pai e a mãe de Kátia também estão desempregados.

A ideia é arrecadar materiais de construção e de limpeza, alimentos não perecíveis, móveis e também conseguir apoio com a mão de obra. Durante o lançamento da campanha, no programa de rádio local Bom Dia José de Freitas da Rádio FM CIDADANIA, o diretor geral do Campus do IFPI no município destacou a felicidade em contar com o apoio da comunidade acadêmica para construção da casa da aluna.

Para a realização de uma rifa, os servidores do Campus doaram um liquidificador, um ferro de passar elétrico e uma sanduicheira. A venda de pontos para a rifa será de 20 a 26 de fevereiro. A casa será construída nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

A campanha conta com o apoio dos cidadãos freitenses, Prefeitura Municipal de José de Freitas, Associação de Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Igreja casa de Deus em Teresina, Regis Neca Construções, Emoresa Construção de casas e de diversas entidades do município e região, que doaram materiais de construção e cestas básicas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 99407-8731 ou diretamente no Campus Avançado José de Freitas, localizado na rua Herculano da Rocha, sem número, Bairro Bezerro.

FONTE: IFPI Campus de José de Freitas


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO