Alunos do Padre Sampaio realizam exposição de arte com materiais reciclados

Matéria publicada em, 24 de novembro de 2012

A Escola Padre Sampaio, em José de Freitas-PI, realizou nesta sexta-feira (23/11) uma exposição de arte envolvendo os alunos do Ensino Fundamental I. A exposição, que levou o nome “Reciclagem e arte”, foi organizada pelos professores Lucely Dsan e Valter Oliveira e pelos alunos do 4º ano “A” e do 5º ano “A” do turno manhã. O projeto teve total apoio da direção da escola, que tem à frente as professoras Socorro Ferreira, Socorro Coêlho e Aline Dias.

Um dos principais objetivos do projeto foi conscientizar alunos, funcionários e comunidade escolar, de forma interdisciplinar, sobre a importância da reciclagem para minimizar os impactos ambientais provocados pelo destino inadequado de materiais recicláveis como plástico, vidro e outros. Além disso, o projeto serviu para dinamizar o ensino dos textos instrucionais, possibilitando, assim, a confecção de muitos objetos com materiais reciclados, integrando os conhecimentos da arte e demais disciplinas, tendo em vista a preservação ambiental.

Os alunos e professores vinham trabalhando no projeto e confeccionando todo o material apresentado na exposição desde o mês de outubro. O professor Valter Oliveira avalia o projeto dizendo que os resultados foram ótimos. “Os alunos confeccionaram muitos objetos usando materiais como papel velho, garrafas pet, latas, entre outros, além da criatividade de cada um. Tudo que foi confeccionado nas oficinas de arte, foi apresentado na exposição. Todos estão de parabéns”, disse.

O trabalho foi realizado pelos alunos e professores do 4º e 5º anos, tendo os demais alunos da escola dos turnos manhã e tarde, juntamente com os alunos da escola Carlota Freitas e os pais dos alunos como visitantes.

Da Redação                          Fotos: Arquivo Valter Oliveira


Revista Opinião