Portal Revista Opinião

Alunos do 9º ano participam da sessão na Câmara Municipal de José de Freitas

Matéria publicada em, 14 de setembro de 2011

Nesta última terça-feira, 13/09/2011, às 20h, foi realizada sessão ordinária na câmara municipal de José de Freitas, onde estiveram presentes oito dos noves vereadores, deixando de comparecer, por motivos de doença, o vereador Humberto Teles dos Santos.

Alunos do 9º ano acompanhando a sessão ordinária da Câmara Municipal de José de Freitas-PI

Além do Portal Revista Opinião, que já vem há um bom tempo acompanhando os trabalhos da casa, esteve presente, também, o portal 180 graus. Porém, a presença mais importante nesta última sessão foi a de uma turma de alunos do ensino fundamental do Educandário Santo Elias, acompanhados pelo professor Wênio Ujaras.

Depois de declarada aberta a sessão pelo presidente da casa, o vereador Walter da Silva Barros fez a leitura da ata da sessão anterior, que foi posta em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. Dando continuidade aos trabalhos, foram apresentados alguns projetos de lei, indicações e requerimentos.

Pessoas acompanhando a sessão da câmara desta terça, 13 de setembro de 2011

Surpresa foi o projeto de lei apresentado pelo vereador Bacharel, de autoria de um dos colaboradores do portal revista opinião, o jovem Luís Eduardo, o popular Dudu. Projeto este que faz com que a prefeitura crie um fundo para contribuir com os retiros religiosos amparando-os como patrimônio cultural do município e reconhecendo-os como movimento juvenil que objetiva a formação social e cristã dos jovens.

Inicialmente, o projeto seria apresentado junto a casa pelas vias de iniciativa popular, então, o vereador Bacharel optou por apresentar diretamente, sendo que será votado, depois, em duas sessões. Além desse, foram apresentados outros projetos, postos em votação e aprovados.

Também foi apresentado um requerimento pelo vereador José Luís Pereira, solicitando do setor imobiliário da prefeitura municipal que faça levantamento das ruas de José de Freitas sem nomenclatura, para que os vereadores possam, assim, homenagear algumas pessoas que já morreram, como ex-vereadores, ex-prefeitos e pessoas de bem que, de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do nosso município. José Luís acrescentou que o número de vagas da câmara iria aumentar de nove para treze, e pediu aos presidentes de partidos políticos que candidatem pessoas de compromisso com nossa cidade, para dar continuidade aos trabalhos da casa.

Vereador lendo uma revista enquanto eram apresentados os projetos pelos colegas

O acompanhamento da sessão desta terça-feira, pelos estudantes do 9º ano do Educandário Santo Elias, fazia parte das atividades referentes ao Projeto de Cidadania desenvolvido durante toda esta semana pela referida escola. O Portal Revista Opinião entrevistou um dos alunos, o adolescente Robersam que é filho do casal de empresários Roberto e Samara. Robersam disse que se sentiu envergonhado ao ver no momento da leitura e votação da ata da sessão passada e de alguns projetos, indicações e requerimento apresentados ontem, que alguns vereadores não estavam dando importância ao que estava acontecendo e sim lendo revista ou em conversas paralelas. “Sonho em ter uma carreira política, em ser um político sério e justo, diferente dos que aí estão”, disse ainda Robersam, de 14 anos.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO