Portal Revista Opinião

Alunos da Escola Mérito D’Martonne participam de aula passeio no Parque Nacional de Sete Cidades

Matéria publicada em, 18 de setembro de 2019

POR CHAGAS SILVA

A escola Mérito D’Martonne de José de Freitas, pertencente a rede particular de ensino realizou no dia 12 de setembro de 2019, uma aula passeio com os alunos do 7º e 8º ano da referida escola, no Parque Nacional de Sete de Cidades, localizado entre os Municípios de Brasileira do Piauí  e Piracuruca, região norte do Estado.

A aula passeio fez parte da culminância do projeto Biodiversidade e Cidadania de autoria das professoras Socorro Costa e Vera Lustosa, com apoio dos demais professores, pais e colaboração da Coordenação e Direção da Escola Mérito D’Martonne de José de Freitas.

Os alunos e professores visitaram vários pontos do Parque Nacional de Sete de Cidades, dentre eles, trilhas, formações rochosas, cavernas, pedra da tartaruga, além de conhecerem em loco as pinturas rupestres e inscrições pré-históricas e as belezas naturais do Parque.

Parque Nacional de Sete Cidades.

O nome do parque refere-se aos conjuntos de formações de pedra (arenito) esculpidas pelas ação dos ventos, das chuvas e do calor que constitui o parque e formam as Sete Cidades; suas rochas são antigas e datam mais de 400 milhões de anos.


Situado ao Norte do Estado do Piaui. O referido Parque foi criado com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica; possibilitando a realização de pesquisas cientificas e desenvolvimento de atividades de educação, turismo ecológico e recreação.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO