Altos: criança morre baleada durante perseguição policial quando brincava em frente de sua casa

Matéria publicada em, 16 de novembro de 2013

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma perseguição em Altos, a 37 quilômetros de Teresina, terminou em tragédia na noite desta sexta-feira (15). Um menino de seis anos morreu após levar um tiro enquanto brincava na rua, em frente a sua casa. A família e populares afirmam que o disparo partiu de um policial envolvido na ocorrência, que chegou a levar a criança para o hospital, mas a vítima já estava sem vida.

O tenente-coronel Sá Júnior, da PM, afirma que a Corregedoria da corporação está investigando o caso e que já coletou o depoimento do comandante da guarnição envolvida na tragédia. O policial ao qual o tiro é atribuído fugiu e pode ser preso a qualquer momento, diz Sá Júnior.

“É prematuro afirmar de fato o que aconteceu, só quem poderá fazer isso será a investigação que está a cargo da Polícia Civil. Estamos com o pessoal do 8 Batalhão e da Assistência Social em Altos para prestar todo o auxílio que a família necessita”, relata o coronel.

A Polícia Militar perseguia uma dupla suspeita de tráfico de drogas quando o menino de cinco anos levou um tiro e morreu. Segundo Sá Júnior, após ver o desespero da família com a criança baleada, os policiais abandonaram a perseguição para prestar socorro ao garoto.

Fonte: G1


Revista Opinião