Portal Revista Opinião

Agespisa corrige vazamento d’água no centro de José de Freitas, rua é interditada

Matéria publicada em, 5 de maio de 2020

A Agespisa Águas e Esgotos do Piauí S/A, escritório de José de Freitas, mobilizou nesta segunda-feira 04, técnicos e equipamentos do setor de obras e operação da empresa para atuar em caráter emergencial na correção de um vazamento d’água de grande proporções em um cano da rede de distribuição para grande parte da cidade.

O serviço de correção do vazamento, foi realizado na Rua Edgar Gaioso, centro de José de Freitas, e iniciou por volta das 9h da manhã e foi concluído entorno de 17h do mesmo dia. Durante o serviço foi necessário desligar o sistema de abastecimento, deixando praticamente toda cidade sem o fornecimento dágua fato que gerou grandes transtornos para a população.

O Chefe do escritório da Agespisa em José de Freitas, Zé Alves, informou que o vazamento já se estendia há alguns dias, porém, por conta das chuvas não tinha condições de fazer o serviço, a situação do vazamento se agravou nesta segunda-feira, 04, após um caminhão passar no local e aumentar o vazamento d’água, inclusive um veículo chegou a ficar com uma roda presa no buraco aberto pela água, desta forma o serviço foi antecipado e realizado em caráter emergencial, com uso inclusive de uma reto escavadeira.

O vazamento era em um antigo cano de amianto, que foi retirado a parte comprometida e substituída por outro cano com maior resistência e adequado para suportar a pressão da água e do tráfego de veículos de grande porte na superfície da via pública. Ressaltou Zé Alves.

Por conta do serviço, o trecho da Rua está interdita para o trânsito de veículos, a previsão é que a mesma esteja liberada até o final da semana, após o reaterro no local escavado, que deverá ser feito após uma parceria entre Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Obras e Agespisa, para corrigir o trecho danificado.

agespisa


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO