Portal Revista Opinião

José de Freitas: acusado de assaltar gerente da empresa São Joaquim é preso pela Guarda Municipal

Matéria publicada em, 3 de fevereiro de 2012

Foi preso na manhã desta sexta-feira (03/02) pela Guarda Municipal, acusado de praticar um assalto no centro da cidade de José de Freitas, um homem de nome Elson Aurélio da Costa, 26 anos, residente no bairro Tijuca.

Elson Aurélio da Costa, acusado do assalto

 

Ele e mais um comparsa são acusados de assaltar, por volta das 04h00 da manhã, desta sexta-feira, o Sr. José Luis Soares, 62 anos, que trabalha na agência da empresa São Joaquim, no terminal rodoviário de José de Freitas.

Acusado, Helcinho, sendo conduzido pa GM Foto: Chagas Silva

 

O assalto ocorreu quando a vítima saiu de sua residência, na Rua José de Sampaio Almendra, para ir ao trabalho, e foi abordado pelos dois meliantes conduzindo uma moto e armados com faca. Após agredirem a vítima na cabeça, eles levaram a bolsa de José Luis, com documentos e R$ 800,00 em dinheiro.

Documentos e dinheiro resgatado pela GM e polícia

 

Um dos assaltantes ainda está foragido. Elson foi abordado pela Guarda Municipal e com ele estava a bolsa da vítima contendo R$520,00. A Polícia está na captura do outro elemento.

Deve-se ressaltar a relevância dos serviços prestados pela Guarda Municipal e seu papel junto à Segurança Pública no município de José de Freitas ao longo desses anos. A Guarda Municipal foi regulada na Constituição Federal no Título reservado à Segurança Pública, o que lhe confere o direito de assumir funções que vão além da mera zeladoria do município. Talvez, num futuro próximo o Congresso atribuirá verdadeiro poder de polícia ostensiva às nossas guardas municipais, elevando-as à categoria de Polícia do Município, a exemplo do que ocorre nos condados americanos, reservando às polícias estaduais o papel de resguardo de interesses estritamente estaduais.

Da Redação                                                     Fotos: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO