Portal Revista Opinião

Acordo entre governo e Sinte pelo fim da greve será votado em assembleia nesta segunda

Matéria publicada em, 18 de março de 2016

Em uma reunião nesta sexta-feira (18) entre o governo do estado e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte), ficou acertado um acordo pelo fim da greve dos professores que já dura mais de um mês no Piauí. Apesar do acordo, o fim da greve só poderá ser decretado durante uma assembleia da categoria marcada para esta segunda-feira (21).

Professores estão em greve desde o dia 15 de fevereiro, data programada para o início do ano letivo pelo governo

Professores estão em greve desde o dia 15 de fevereiro, data programada para o início do ano letivo pelo governo

Segundo o secretário de comunicação do Sinte, Kássyus Lages, o sindicato apresentou uma contra proposta ao governo que se comprometeu em pagar o reajuste de 11,36% parcelado em duas vezes ainda no primeiro semestre.

“Para evitar o pior chegamos a um acordo com o governador. Apresentamos nossa contra proposta e o governador aceitou parte das nossas reivindicações. Não podemos afirmar o fim da greve porque ainda será feita uma assembleia para ficar mesmo decidido. Depois disso daremos início ao ano letivo”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário do sindicato ficou acertado também a liberação da conta que estava bloqueada, a extinção da multa de R$ 600 mil e que não fosse descontado no contracheque dos servidores os dias em que não exerceram suas funções nas escolas, já que um novo calendário deverá ser feito contemplando os dias sem aula.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO