Portal Revista Opinião

Acompanhe os convênios de seu município com o Governo Federal

Matéria publicada em, 27 de maio de 2011

O Governo Federal lançou, hoje, 27 de maio, a consulta “Informações Diárias” no Portal da Transparência, por meio da qual o cidadão pode obter dados detalhados e diariamente atualizados sobre todos os atos das unidades gestoras do Poder Executivo Federal na execução das suas despesas.

A nova ferramenta, desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), dá cumprimento ao disposto na Lei Complementar n.º 131, de 27 de maio de 2009, que trata da divulgação em tempo real, pelos entes federados, de informações pormenorizadas sobre sua execução orçamentária e financeira.

Em relação aos gastos do Poder Executivo Federal, estão disponíveis informações sobre os atos praticados em todas as fases necessárias à realização da despesa (empenho, liquidação e pagamento), permitindo conhecer em detalhes como o Governo Federal executa o seu orçamento.

São divulgados também dados referentes ao processo da despesa, às características do bem ou serviço fornecido, ao beneficiário do pagamento e, quando for o caso, ao procedimento licitatório realizado.

No que diz respeito à receita, além das informações já apresentadas no Portal da Transparência, o Governo passa a divulgar também os dados sobre a fase de lançamento, com atualização diária das informações, veja na seção “Receitas”.

Acesse a nova consulta no Portal da Transparência do Governo Federal no link http://www.portaldatransparencia.gov.br/despesasdiarias/>

José de Freitas

Veja agora o que o município de JOSÉ DE FREITAS/PI recebeu em seu último repasse de convênios com o Governo Federal:

Número Convênio: 607397
Objeto: PAVIMENTACAO DE 5.495,50m2 DE VIAS PUBLICAS
Órgão Superior: MINISTÉRIO DAS CIDADES
Convenente: JOSÉ DE FREITAS – PREFEITURA
Valor Total: R$195.000,00
Data da Última Liberação: 17/05/2011
Valor da Última Liberação: R$17.062,50

Da Redação          Fonte: Portal da Transparência


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO