Portal Revista Opinião

Candidatos expõem propostas em debate; candidato Josiel não comparece

Matéria publicada em, 1 de outubro de 2012

Portal Em Dia e o Instituto Comradio do Brasil, com o auxílio da justiça eleitoral local, realizaram na manhã desta segunda feira (01) um debate entre os candidatos a prefeito de José de Freitas.

Dos cinco que concorrem à prefeitura, quatro compareceram: Dr. Holanda (PHS), Edimilson Oliveira (PV), Gama Rodrigues (PTN) e Ricardo Camarço (PSD), apenas o candidato Josiel Batista (PSDC) não compareceu mesmo sua assessoria tendo conseguido fazer com que as duas rádios da cidade não transmitissem o debate, afim de evitar o desgaste do candidato que também não compareceu a uma sabatina no dia 28 de agosto na comunidade Novo Horizonte.

De acordo com regras pre estabelecidas, entre a assessoria dos candidatos, os organizadores e a justiça eleitoral, cada coligação deveria  comparecer ao local com apenas quinze assessores credenciados, sendo que todas as coligações obedeceram, menos a de Ricardo Camarço, que além dos quinze credenciados  trouxe uma multidão de militantes que ficaram do lado de fora defendendo seu candidato, até que conseguiram entrar ao teatro, onde passaram a aplaudir todas as participações de Camarço e vaiar as falas dos demais candidatos, o que acabou prejudicando um pouco o debate.

Durante o debate houve momentos quentes entre os candidatos, como o enfrentamento entre o candidato de oposição Edimilson Oliveira (PV) e o atual prefeito, e candidato a reeleição, Ricardo Camarço (PDS). E ao final do evento a professora Elza Coutinho, apoiadora de Dr. Holanda fez uso da palava pra reclamar do prejuizo dos demais candidatos, em razão da invasão dos militantes do atual prefeito.

O clima na cidade esta  trinquilo, e as caminhadas dos candidatos e suas militancias atrás de voto continua até o dia 04. O Resultado ainda é incerto, pois de acordo com o cenário atual nenhuma coligação pode cantar vitória. Alguns candidatos chegaram a encomendar pesquisas e até mesmo a soltar foguetes comemorando o resultado, mas estranhamente não divulgaram o resultado, o que mostra que não foi tão bom o resultado (da pesquisa) como esperavam, e não divulgaram por temer estar dando força para adversários.

Da  Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO