Acompanhado de vereador, repórter mostra situação caótica do lixo na cidade de José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de maio de 2014

Lixo 1Com uma microcâmera, este repórter percorreu o centro e alguns bairros da cidade de José de Freitas para averiguar várias denúncias de populares a respeito da limpeza pública deste município.

Já no início da manhã deste domingo, 04 de maio de 2014, o vereador Alfredo Holanda ligou para este repórter, informando que a cidade amanheceu totalmente cheia de lixo.

O vereador pediu que este profissional o acompanhasse até um local onde, supostamente, caminhões que fazem a coleta do lixo desta cidade, estariam despejando o lixo recolhido na cidade. O local é uma área proibida, pois casas estão sendo construidas a 50 metros do lixo, e já existem pessoas morando nas proximidades daquele suposto aterro sanitário.

Segundo o vereador Alfredo Holanda, ele já tomou conhecimento de que crianças, urubus e animais frequentam o novo lixão adotado pelo poder público municipal. Ele disse ainda que “essa situação não pode ficar do jeito que está, alguma providência deverá  ser tomada, e é por isso que estou aqui, vendo de perto e atendendo a solicitação do nosso povo”, disse o vereador Alfredo Holanda.

4

Esteve presente na ocasião e falou a minha reportagem, a presidenta e conselheira do meio ambiente local, professora Elza Coutinho, juntamente com outros populares que também, espontaneamente, falaram que nunca tinham vivenciado tal coisa assim.

Este caso será levado ao conhecimento da SEMA-Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí, onde será formalizada a denúncia ao ministério público local do fato agravante cometido pelo poder público local.

1

Texto e imagens: Repórter Jorge Luis


Revista Opinião