Acadêmicos promovem evento comemorativo ao Dia do Educador Físico em José de Freitas

Matéria publicada em, 2 de setembro de 2014

Alunos do curso de Educação Física do FADIRE / IENSLI (INSTITUTO DE ENSINO NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO) comemoraram o dia do educador físico neste dia 1º de setembro, com uma grande ação na Praça de Eventos, no centro da cidade de José de Freitas.

2

O evento foi intitulado “1° de setembro, dia do educador físico: a boa orientação faz toda a diferença!”, e teve como objetivos proporcionar à população josedefreitense um dia de atividade física e ao mesmo tempo despertar o interesse pela prática de exercícios, tendo em vista uma vida saudável, longe de doenças decorrentes ou agravadas com o sedentarismo, como diabetes, hipertensão, obesidade, dentre outras.

Na ação os educadores físicos e alunos montaram uma estrutura para a prática de alongamentos, ginástica aeróbica, dança, step e zumba, além de contar com os stands de nutrição, aferimento de pressão e avaliação física.

O evento nasceu da iniciativa dos próprios alunos da instituição vendo a necessidade de um momento que prestigiasse o dia do educador físico, algo nunca visto na cidade de José de Freitas.

“Exercício físico é para todos, não importa a idade, sexo, classe social. Basta fazer algo que lhe traga prazer e como resultado tem-se a melhoria na qualidade de vida”, disse Edimilson Santos, o Dimi, um dos participantes e organizadores do evento.

7

“O resultado foi muito positivo, superando nossas expectativas. Tivemos uma ótima receptividade do público, que compareceu e prestigiou o evento. Muitas pessoas nos procuraram ao final do evento, perguntando se teriam mais aulas como essas,” emendou Edimilson.

Segundo ele, é muito bom ver que as pessoas entenderam o recado e querem dá início a uma vida na qual a atividade física se inclui como necessidade. Depois da avaliação do evento, os organizadores irão planejar o próximo evento, mas várias ideias já estão em mente para por em prática futuramente.

Colaboraram com o evento as academias RS fitness e Equilíbrio fitness, os professores Rubens Fernandes, Veridiano Aguiar, Yarema Leite, Fernando Silva e Tarciana.

Um stand especial estava disponível aos participantes com frutas nutritivas para que fossem degustadas ao final de cada aula, com o propósito de repor as energias e demonstrar a importância da alimentação saudável aliada à atividade física.

8

Participou também do evento o grupo de capoeira Raízes do Brasil, abrilhantando ainda mais a ação realizada pelos estudantes na tarde e noite desta segunda-feira, em José de Freitas-PI.

Pouco tempo, preguiça, vergonha de encarar a academia ou falta de dinheiro são motivos comuns para correr dos exercícios. Mas nenhum deles ganha – ou deveria ganhar! – da lista de benefícios que se usufrui quando se começa um treino regular.

91-vert

Da Redação                                                                Imagens: Chaguinha Sousa


Revista Opinião