Portal Revista Opinião

Abertas inscrições para cursos de língua estrangeira da Seduc

Matéria publicada em, 25 de fevereiro de 2014

Programa “Aprender é uma Viagem” seleciona estudantes para intercâmbio em vários países

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), através da coordenação do Intercâmbio Estadual Estudantil “Aprender é um Viagem”, lança edital para inscrição do Processo Seletivo dos cursos de Inglês e Espanhol. O objetivo é destinar preenchimento de vagas para os Cursos das referidas línguas a serem oferecidos pelas escolas estaduais a partir do 1º semestre de 2014.

Grupo de estudantes ao emvarcarem para o Canadá em janeiro passado

Grupo de estudantes ao emvarcarem para o Canadá em janeiro passado

Poderão participar do Processo Seletivo qualquer aluno da rede pública estadual que esteja cursando o 1º ano do Ensino Médio,  e que tenha no mínimo 14 anos e 17 anos, no máximo, ou seja, nascidos a partir de agosto de 1997. Além desse critério, haverá ainda uma seleção entre os jovens que obtiveram melhor média nas disciplinas de Português e Matemática, bem como na língua estrangeira escolhida, durante o ano letivo de 2013.

A inscrição deverá ser feita através do link  http://sistemas.mh1.com.br/intercambiopi, no período de 24/02 a 14/03/2014.

Serão ofertadas 700 vagas, distribuídas em 28 turmas, sendo 450 destinadas para o curso de inglês e 250 (10 turmas) para espanhol. A quantidade mínima de alunos por turma é de 20 estudantes, não podendo ultrapassar 25 estudantes por sala.

Confiral aqui o edital

Intercâmbio

Depois de fazer o curso da língua estrangeira escolhida nas escolas estaduais, os melhores alunos serão selecionados pelo programa e passarão seis meses fora do Brasil, estudando na língua estrangeira que escolheram, recebendo uma bolsa do estado para cobrir despesas, como estadia e alimentação. Antes da viagem os alunos também recebem um tablet para ajudar na comunicação com os familiares e amigos que ficam no Brasil, bem como, para colaborar com os estudos.

Estudante Laura ao lado do pai, professor Diógenes

Estudante Laura ao lado do pai, professor Diógenes

No último janeiro começaram a embarcar as primeiras turmas para o exterior, e entre os estudantes estava a josedefreitense Laura Sampaio, filha do casal de professores Diógenes Pinto e Josiana Cardoso. Laura era aluna do 1º ano do ensino médio da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, em José de Freitas, e foi a única selecionada no município no ano passado. Ela irá passar seis meses continuando os estudos do ensino médio no exterior.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO