“A Hora do Planeta”

Matéria publicada em, 26 de março de 2011

A rede WWR, organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza, promove neste sábado (26/03), mais uma edição da “Hora do Planeta”; um movimento global sobre mudanças climáticas, destinada a promover atos simbólicos no mundo todo.

O objetivo principal é fazer com que governos, empresas e a população demonstrem preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Este será o terceiro ano consecutivo da Hora do Planeta no Brasil, marcada para hoje 26 de março de 2011, das 20h30 às 21h30.

Até o momento, 59 cidades, incluindo 11 capitais, formalizaram a adesão à Hora do Planeta 2011. Outras 29 prefeituras encontram-se já na fase final de entrega do documento, que traz a indicação de quais monumentos serão apagados.  As 11 capitais que aderiram são Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Natal (RN), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP),  Vitória (ES).

Apaguem as luzes! O mundo pede socorro! Em defesa do planeta Terra e da sustentabilidade, todos nós, freitenses, somos convidados a participar deste movimento. Hoje (26), cada um de nós deve fazer a sua parte como protesto, apagando as luzes das nossas casas entre as 20h30min e 21h30min.

Esta ação é em prol da vida no planeta e, também, um protesto contra o desenvolvimento desenfreado e a todo custo. Esta é uma reinvidicação da sociedade pela preservação do Planeta e pela Vida.

A iniciativa conta com patrocínio de grandes empresas como a Coca-Cola Brasil, TIM e Banco do Brasil e a REVISTA OPINIÃO também abraça essa ideia.

Façamos a nossa parte: apague as luzes!


Revista Opinião