Portal Revista Opinião

Acusado de matar mulher por causa de macumba é preso por uma equipe da polícia civil do Piauí

Matéria publicada em, 08/04/2021

Um equipe da Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial que fica em Teresina, composta pelo o ex-investigador da delegacia de José de Freitas Gilson Ferreira e o investigador Vieira, realizou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Francisco Nogueira Santos, investigado por crime de feminicídio, contra Teresinha Veloso Lima, crime ocorrido na cidade de Davinópolis no Maranhão, no dia 14 de março de 2013.

De acordo com informações repassadas pelos os agentes do 13ª DP, Francisco Nogueira era casado com a sobrinha da vítima. Segundo os autos do inquérito policial, ela não aprovava tal relacionamento. O acusado acreditava que a vítima estaria fazendo feitiço ou seja macumba para que nada na vida dele desse certo, por este motivo, Francisco Nogueira foi atá a casa da vítima e desferiu os golpes de faca nela que morreu no local, em seguida fugiu para o Piauí, onde foi preso hoje.

Após várias diligências investigativas, a equipe do 13° DP localizou o acusado em uma área rural de difícil no municípios de Pau D’Arco do Piauí, região norte do Estado e efetuou a prisão do mesmo. “Ele passou de 2013 até hoje sumido. Ele estava vivendo em um casebre, local de difícil acesso. Inclusive, a equipe teve que atravessar um rio para chegar até o local da prisão. Hoje, cercamos a casa e as 6h horas da manhã fomos efetuar o cumprimento da ordem judicial expedido pela justiça maranhense, informou Gilson Ferreira.

Podemos destacar que o policial Gilson Ferreira de classe especial, foi coordenador e chefe de investigações da delegacia de José de Freitas, 17ª DP, na qual realizou um bom trabalho, e se dedicou 24 por dias aos trabalhos de investigações em todo município.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO