Padre Primo deixa José de Freitas e toma posse como Administrador da Área Pastoral em Novo Sto. Antônio

O Padre Primo, natural da cidade de José de Freitas, onde passou 24 anos da sua vida dedicado a paróquia do Livramento, foi empossado no início da noite deste domingo (24) como Administrador da Área Pastoral de Santo Antônio na cidade de Novo Santo Antônio, cidade que fica na região norte do Piauí, há poucos quilômetros do município de Alto Longá.

Pela manhã, o Padre Primo participou de uma missa de sua despedida celebrada na igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, durante a celebração Primo recebeu várias homenagem e se emocionou, o religioso aproveitou o momento para dizer que foram 24 anos servindo o povo da sua cidade nos momentos triste e alegres, como diácono permanente foram 22 anos e como Padre, foram 2 anos.

Primo relembrou sua luta para ser ordenado padre, fato que só foi possível após a triste morte da sua esposa, Dona Maria dos Prazeres. Com a chegada de Dom Francisco, Bispo da Diocese de Campo Maior, em 2019 recebeu a ordenação sacerdotal, tornando-se oficialmente Padre Primo. Primo recebeu diversas mensagem de boa sorte nesta nova missão da sua vida religiosa.

A solenidade religiosa de posse na cidade de Novo Santo Antônio contou com a presença de vários Padres da Diocese de Campo Maior, inclusive o Padre Gilcimar da paroquia do Livramento e também do Bispo Dom Francisco e da comunidade católica local que proporcionaram uma bonita recepção para o Padre Primo. Algumas pessoas de José de Freitas estavam presentes no evento na cidade de Novo Santo Antônio.