Estivador pilotando motocicleta de alta cilindrada atropela e fratura perna de idosa em José de Freitas

A dona de casa identificada como Francisca Pereira dos Santos Rodrigues, 64 anos de idade, teve fratura em uma das pernas e lesões graves na outra após ser colhida por um motoqueiro em alta velocidade no início da tarde da última sexta-feira 18 de dezembro 2020 quando tentava atravessar a pista da Avenida Joaquim Sampaio Castelo Branco, na divisa entre os bairros Santo Antônio e Deus Me Deu na cidade de José de Freitas-PI.

Segundo testemunhas dona Francisca estava retornando de um comércio para sua residência que fica próximo ao local do acidente, e ao tentar atravessar a Avenida foi colhida violentamente por uma motocicleta de alta cilindrada modelo CB Twister de cor vermelha ano 2007 de placa JXK-8895 do Estado do Amazonas, que era pilotada pelo o estivador Francisco de Assis Oliveira Ramos, mais conhecido como ‘Galeto’ que também ficou ferido no acidente.

Com impacto Dona Francisca foi jogada fora da pista de asfalto e uma sacola com compras que a mesma conduzia na mão foi arremessada há alguns metros de distância. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, composta pelo o condutor Magno e a técnica em enfermagem Jesus, realizaram os primeiros socorros a vítima ainda no local e em seguida conduziram a paciente para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas. No início da noite a senhora foi transferida para o HUT em Teresina com fratura na perna e outros ferimentos.

Uma guarnição da polícia militar do 16° BPM desta cidade atendeu a ocorrência e apreendeu a motocicleta envolvida no acidente. O condutor vai responder um termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) por infração de trânsito, dentre elas pilotar sem CNH e outras irregularidades constatadas pelos os policias.

Iago Borges para o Revista Opinião