Portal Revista Opinião

Vaqueiro Marcelo Dias Pereira morre em José de Freitas aos 85 anos e deixa vídeo de despedida

Matéria publicada em, 28/08/2020

O vaqueiro Marcelo Dias Pereira, que residia na fazenda Canto do Romão zona rural deste município, morreu na manhã da última terça-feira 25 de agosto, vítima de complicações no coração aos 85 anos de idade. O óbito aconteceu em um dos leitos do hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas-PI, onde o mesmo estava internado e antes de morrer cantou um aboio de despedida.

Marcelo Dias Pereira como era mais conhecido em toda região de José de Freitas, trabalhou durante 18 anos na fazenda Canto do Romão de propriedade do casal Luis Cavalcante e Dona Socorro Cavalcante, a mesma fica na região da comunidade Mocambo deste município.

Desde jovem o vaqueiro trabalhou em fazenda de gado e conseguiu ganhar destaque entre os colegas de profissão por conta do seu aboio marcante por onde passava, principalmente nas emissoras de rádio local onde ele usava o espaço para representar a categoria de vaqueiros e deixar seu aboio.

O falecido era devoto de São Sebastião e todos os anos realizava os festejos na qual conseguia reunir muitos fiéis na sua casa. Já bastante depilado em uma cama de leito do hospital N. S do Livramento, o vaqueiro ainda cantou uma das toadas de vaquejadas de sua preferência “Vaqueiro Desprezado” desta forma se despediu em alto estilo deste mundo e da sua profissão de gado.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO