Juiz Lirton Nogueira deixa José de Freitas e é empossado Juiz Auxiliar da Comarca de Teresina

Matéria publicada em, 10 de julho de 2018

Chagas Silva Para o Revista Opinião

O magistrado Lirton Nogueira Santos, ex-Juiz da comarca de José de Freitas, tomou posse nesta segunda-feira (09/07) como Juiz de Direito Auxiliar na Comarca de Teresina. O ato foi conduzido pelo Presidente em Exercício do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador José James. Lirton Nogueira possui mais de 20 anos na magistratura piauiense, 7 anos trabalhou na Vara Única da Comarca de José de Freitas, sendo removido recentemente por permuta, com o juiz Luís Henrique, que assumirá seu lugar neste Município.

Durante sua posse, juiz Lirton Nogueira comentou que foram muitas as dificuldades no início da profissão na cidade de Santa Filomena-Pí, primeira Comarca em que atuou. “O exercício da magistratura me permitiu conhecer boa parte do Piauí, suas belezas e riquezas, além de sua gente. Hoje chego à Comarca de Teresina para somar aos magistrados que aqui já trabalham. Como prometi na minha posse inicial, reafirmo o compromisso de bem servir à justiça do meu estado”, disse o juiz Lirton Nogueira.

Já o Presidente em Exercício, Desembargador José James, desejou que todos tenham fé, para que os desafios sejam superados. “Que tenhamos todos muita fé em Deus e que nossos trabalhos sejam abençoados”.

O amigo e colega de toga, Paulo Roberto, evidenciou a ética e a moral, a serenidade, seriedade e humildade do magistrado. Relembrou ainda, a carreira de Lirton Nogueira, que passou por diversas Comarcas do interior, sendo a última em José de Freitas, até chegar à capital Teresina.

FONTE: ASCOM TJ-PI


Revista Opinião